Psicologo realiza pesquisa no Twitter

Primeiro experimento
científico feito no site
estuda capacidade de
ver local desconhecido

Uma semana após anunciar, na revista New Scientist, o primeiro experimento científico no Twitter, Richard Wiseman dá os detalhes e inicia o estudo. Na pesquisa, examina a possível existência de visão remota – a suposta habilidade de identificar psiquicamente um lugar distante. O psicologo, em seu blog, se diz cético sobre a habilidade psíquica, mas lembra que “o governo americano gastou milhões de dólares examinando a visão remota e muitas pessoas acreditam que seja uma habilidade genuína”.

Richard também já pesquisou decepções, humor e sorte

Richard já pesquisou decepção, humor e sorte

Richard viajará diariamente, às 15h (horário londrino), até uma localidade escolhida ao acaso. Lá, mandará um Tweet perguntando a todos no Twitter sobre seus pensamentos sobre a natureza do lugar. Trinta minutos depois, enviará o endereço de um site com fotografias de cinco locais – a verdadeira e quatro erradas – para que os participantes votem, a partir dos pensamentos e imagens que lhe vieram à mente antes, na que acreditam ser a correta.

Se a maioria das pessoas selecionar a correta, então a tentativa contará como acerto. Do contrário, como erro. Há tentativas na terça, quarta, quinta e sexta-feira desta semana – sempre a partir das 15h. Três acertos ou mais serão considerados a favor da percepção extra-sensorial. Além do teste formal, há tentativas informais para testar o método hoje, às 15h. “Bem como ser o primeiro experimento científico no Twitter, eu acredito que este será o maior dos testes de Visão Remota”.

Para participar, siga no Twitter: https://twitter.com/RichardWiseman

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: