Blitz faz show gratuito em Planaltina

Também participam
artistas locais que
integrarão catalogo
cultural de cidades

 

Planaltina recebe hoje apresentações de artistas locais e show da Banda Blitz. O evento gratuito, próximo ao Restaurante Comunitário, integra o projeto Cultura em Movimento 2009, que já passou por Gama e Recanto das Emas. A partir das 16h, a população também poderá conferir, além da música, apresentações de dança de rua, catira e teatro de palhaços. Os artistas locais participantes estão em catalogo que será distribuído por todo o país.

De acordo com o coordenador do projeto, Rizomar Carvalho, a confecção do documento é a prioridade do evento. “Muitos artistas locais reclamam de falta de espaço, da prioridade dada aos artistas nacionais, por isso, pretendemos suprir essa lacuna”, explica. O catalogo terá 20 mil cópias e será entregue gratuitamente em locais como hotéis e repartições estaduais. “Estamos atrás dos fazedores da cultura nacional”, sintetiza. Com versão virtual e impressa, o material disporá de nome, linguagem, fotografias, breviários e contatos de artistas de 11 cidades do DF.

Em gravação do próximo trabalho, Evandro Mesquita adianta que a Blitz trará novidades, além dos clássicos. Neste sábado, o repertório incluí os clássicos registrados no DVD Ao Vivo e a Cores, de 2006, e músicas do álbum de inéditas Skut Blitz, a ser lançado em junho. “O DVD fechou um ciclo, mas agora estamos superanimados com o cd de inéditas”, conta. Para o cantor e ator, a iniciativa é proveitosa para público e artistas. “É uma ótima saída, um evento ao ar livre e com troca de experiência no palco, bandas com história já escrita e outras que começam a escrever a delas”.

Sete apresentações compõem o projeto, que já trouxe Odair José, ao Recanto das Emas, e Alceu Valença, ao Gama. Odair se apresenta novamente no próximo sábado, desta vez em Taguatinga. O Plano Piloto encerra a sequência, com show da Banda J Quest, em 22 de agosto. A iniciativa possui recursos do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Brasil telecom e dos ministérios da Cultura e do Turismo.

Isaías Monteiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: