Começa São João do Distrito Federal

Falamansa e Pedro
Paulo e Matheus
participam da festa.
Entrada é alimento.

 

Começa nesta quinta-feira a terceira edição da festa de São João no Parque Leão. Até domingo, a população poderá acompanhar a celebração nordestina – acompanhada neste ano por shows, concurso de quadrilhas, trios de forró, repentes, vaquejada e comidas típicas. O ingresso custa um quilo de alimento não perecível e a censura é livre. Nos quatro dias, se apresentarão grupos como Falamansa e Pedro Paulo e Matheus.

Pela primeira vez, a entrada dispensa compra do ingresso e recebe apenas doações de alimentos, que serão distribuídos a instituições beneficentes, após a coleta. De acordo com Stefânia Fernandes, organizadora do evento, os custos e a disputa por público adiantaram a festa. “Brasília, devido à grande quantidade de nordestinos, é um celeiro de festas juninas. Há muita competição em junho, por isso antecipamos”, explicou. Segundo ela, são esperadas 50 mil pessoas por dia. “Temos condições de fazer uma das maiores festas do Brasil”, acredita.

Para Pedro Paulo, a iniciativa pode alavancar outras. “Nos sentimos honrados. É uma integração da cultura nordestina com a do Centro-Oeste, uma mistura que acrescenta para o público de descendentes”, frisou. Sobem ao palco ainda os grupos Cavaleiros do Forró, Garotões do Forró e Chicana. Ao forró e ao sertanejo será somado o repente de cantadores amadores e profissionais convidados pela Casa do Cantador de Ceilândia. Também está garantida a participação de sanfoneiros.

Grupo lança hoje duas músicas inéditas do novo DVD

Grupo estreia hoje duas das cinco músicas inéditas do novo DVD

O Falamansa reserva surpresa para o público do Distrito Federal: duas das cinco músicas inéditas do DVD em comemoração aos dez anos da banda, a ser gravado em junho e lançado em agosto. Segundo Tato, vocalista, a relação do grupo com os fans garantiu a estreia. “Podemos testar a aceitação com quem realmente conhece nosso trabalho”, ressaltou. “O maior número de fans cadastrados no nosso fan clube oficial é de Brasília e também a maioria das participações no blog da banda”, justifica.

Nos dois primeiros dias, o São João de Brasília promove as eliminatórias e a final do 6º Concurso de Quadrilhas do Centro Oeste, com apresentações de 32 equipes – 28 adultas e 4 mirins – e premiações do primeiro ao quinto lugar. Durante o evento, há também sétima edição de vaquejada integrada ao circuito nacional. O Parque Leão fica no quilômetro zero da BR 060, saída para Goiânia.

 Shows

07/05 – Falamansa e Garotões do Forró – forró
08/05 – Cavaleiros do Forró – forró
09/05 – Pedro Paulo e Matheus – sertanejo
10/05 – Banda Chicana – axé

 

Isaías Monteiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: