Abertas inscrições para exposição artística

Interessados devem
enviar trabalhos até
31 de janeiro para
expor em faculdade

Fotógrafa Fernanda Pacini busca molduras internas em paisagens e recomenda mostra

Fotógrafa Fernanda Pacini busca molduras internas em paisagens e recomenda mostra

Artistas do Distrito Federal ganharam mais uma chance de expor obras ao público em 2009. Até o dia 31 de janeiro, a Faculdade UPIS aceita inscrições de materiais variados para exposição no espaço dedicado às artes e à cultura na instituição. Durante o ano, a galeria expôs diversos trabalhos, como pinturas, fotografias, artesanatos e esculturas de sucatas.

Podem se inscrever cineastas, produtores, fotógrafos, artistas plásticos, artesãos, escultores e outros artistas. Para manter a rotatividade de obras, artistas que já expuseram em 2008 estão impedidos de aproveitar o espaço no próximo ano, conforme prevê um dos critérios de inscrição. Também estão descartados trabalhos com foco em vendas, política ou religião. Nas exposições, também está proibido o comércio das obras dentro da faculdade.

Os candidatos devem enviar currículo para o e-mail acs@upis.br para recolhimento de uma amostra do material. Aos fotógrafos e artistas plásticos é necessário encaminhar fotos das obras e aos cineastas entregar sinopse do filme e cópia em DVD. Os trabalhos devem ser enviados até o fim das inscrições, no final de janeiro.

Para a fotógrafa Fernanda Pacini, que expôs na UPIS em novembro, a iniciativa ajuda quem começou na área há pouco tempo. Embora já tenha mostrado seu trabalho nos Estados Unidos, onde cursou Fotografia, ela recomenda o espaço onde conseguiu sua primeira exposição individual. “É uma boa oportunidade, especialmente para principiantes. Há muitos trabalhos bons, mas normalmente os espaços de exposição preferem artista de renome, sem arriscar em novos materiais”, afirmou.

Na mostra, Pacici buscou demonstrar como suas fotos – tiradas, entre 1999 e 2007, no interior do País e em países como Grécia, Itália e França – poderiam revelar vários recortes dentro de um quadro. Para isso, a artista trabalha com dois a três planos em uma mesma fotografia e busca uma moldura no próprio ambiente. “Trabalhei com a vocação do olhar como janela”, explica.

Segundo a fotógrafa, a chance de expor projetou seu trabalho, mesmo com pouca tradição artística da capital. “Brasília ainda não tem uma tradição cultural forte. Há cada vez mais espaço e público interessado, mas ainda é necessário estimulo à arte”, ressaltou.

Serviço:

Inscrições abertas para o Espaço UPIS de Arte e Cultura

Local: Campus I – SEPS 712/912, Conj. A – Asa Sul

Informações: acs@upis.br ou 3445-6737

Isaías Monteiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: